Alcance maior eficiência na gestão de todos os tipos de ativos numa única plataforma.

A solução IBM Maximo Asset Management é uma solução integrada para a gestão estratégica de ativos corporativos e serviços, cobrindo todos os processos englobados no seu ciclo de vida. Possibilita a tomada de decisões sustentadas com base nas informações técnicas, nos procedimentos de trabalho e de segurança, nos históricos e nas análises estatísticas de custos, tempos, avarias, entre outras.

O IBM Maximo Asset Management permite gerir todos os ativos e identificar todo o seu potencial, maximizar o desempenho e o tempo de vida de ativos complexos e alinhá-los rigorosamente com a estratégia de negócios da empresa, resultando nos seguintes benefícios:

  • Melhoria do retorno sobre ativos;
  • Diminuição de custos e risco;
  • Aumento de produtividade;
  • Melhoria da tomada de decisões relacionadas com os ativos;
  • Aumento da responsabilidade na entrega de serviços de ativos e das receitas;
  • Simplificação dos esforços de conformidade regulamentar;
  • Diminuição do custo total de propriedade.

 

Constituída por seis módulos-chave de gestão e as respetivas aplicações ricas em funcionalidades — ativos, trabalho, serviço, contratos, materiais e compras — o IBM Maximo Asset Management permite otimizar o desempenho de cada ativo. Para ajudar a maximizar o retorno sobre ativos, o IBM Maximo Asset Management permite que desenvolva programas abrangentes para a manutenção preventiva, preditiva, rotineira e não planeada. Juntos, estes programas permitem uma redução de custos e aumento do tempo de atividade dos ativos, potenciando o ROI (Retorno sobre Investimento) efetuado.

O desenho, a arquitetura e a tecnologia da plataforma permite ajustar o sistema às especificações de cada empresa sem ter que recorrer a grandes investimentos de tempo na sua parametrização, diminuindo não só os custos de implementação mas também evitando ter que manter, no futuro, um sistema complicado com programações à medida difíceis de modificar ou atualizar. As inúmeras funcionalidades do sistema aliadas com a capacidade técnica do mesmo, resulta numa ferramenta poderosa e útil para fazer face às diversas exigências profissionais da atualidade.

Adapta-se à sua empresa e não o contrário. A sua arquitetura aberta permite não depender de terceiros para realizar as suas próprias personalizações. Além disso, essas adaptações realizadas conservam-se em cada atualização da versão.

Dispõe de um MEA (MAXIMO Enterprise Adapter) que permite a integração em tempo real com sistemas como ERPs, GIS, Monitorização, Documental, entre outras, tirando proveito da sua arquitetura aberta.

É o sistema tecnologicamente mais avançado no mercado, beneficiando dos últimos conceitos e tecnologias para utilização em redes Internet / Intranet, através de um browser e/ou através de dispositivos móveis com soluções próprias de mobilidade.