A energia e as questões relacionadas com o clima são parte do extenso compromisso corporativo da IBM para com o ambiente. Tendo por base a iniciativa Smarter Planet podemos reduzir custos, reduzir o desperdício e melhorar a eficiência, a produtividade e a qualidade, desde empresas a cidades.

A gestão de energia é assim um fator crítico de sucesso na racionalização de recursos e na própria eficiência financeira das organizações.

Com base na experiência obtida em inúmeros projetos de sucesso desenvolvidos em conjunto com os nossos clientes ajudamos a traçar um plano de gestão energética à medida de cada organização, resultando num conjunto de vantagens imediatas.

Capacidade de análise

Fornecer capacidade de análise integrada de consumos em tempo real, com possibilidade de controlar (local ou remotamente) e proceder a modificações operacionais com vista a uma utilização mais racional.

Conhecimento da infraestrutura

Maior conhecimento das instalações, do potencial de perda ou gastos desnecessários, com possibilidade de identificação de cada elemento, processo ou atividade produtiva, permitindo um aumento da eficiência energética.

Redução de custos

Alcançar a Certificação Energética, promover o alto desempenho energético-ambiental e aumentar os índices de produtividade e competitividade.