A Softinsa, empresa do grupo IBM e da Viewnext, é especialista em serviços globais de tecnologias de informação, desenvolvendo a sua atividade no mercado português desde 1998. Conta atualmente com uma equipa de mais de 500 Técnicos e Consultores especializados em TI e com uma cobertura de escritórios e centros de inovação tecnológica em Portugal e Espanha.

softinsa_roadmap

Historial

A origem da Softinsa remonta a 1994, ano no qual foi criada em Portugal a empresa CGI Portugal – Compagnie Generale D’Informatique Portugal, empresa francesa pertencente ao Grupo IBM, com delegações em diversos países do Mundo. Esta empresa dedicava-se exclusivamente à comercialização, implementação, desenvolvimento e manutenção de uma Plataforma para Gestão de Recursos Humanos e Imobilizado.

A 1 de abril de 1998 a INSA, S.A. – Ingenieria de Software Avanzado (atual Viewnext), empresa espanhola constituída em 1991 e também pertencente à IBM Espanha, transforma a CGI Portugal na sua sucursal portuguesa e abre um escritório em Lisboa, alargando assim a sua abrangência na Península Ibérica.

A Viewnext passou a oferecer serviços na área das TI que iam desde a área de Sistemas passando pelo desenvolvimento aplicacional e à implementação do ERP SAP.

Em 1 de agosto de 2007 a Sucursal Portuguesa da Viewnext transforma-se numa empresa independente designada de Softinsa – Engenharia de Software Avançado Lda., detida pela Companhia IBM Portuguesa e pela Viewnext, dando continuidade ao trabalho desenvolvido até então, mas reforçando as sinergias locais com a IBM Portugal.

Excelência

Estabelecer um compromisso de excelência com os nossos clientes é um fundamento básico na nossa filosofia como empresa. As certificações demonstram a nossa capacidade em alcançar os maiores standards de qualidade dos serviços e soluções que fornecemos e garante que os mesmos satisfazem as necessidades dos nossos clientes.

ISO_9001A Softinsa é certificada, desde novembro de 2002, de acordo a norma de referência ISO 9001:2008, pelo Sistema de Gestão da Qualidade da Bureau Veritas Quality International, tendo o Centro de Inovação Tecnológica de Tomar obtido, em novembro de 2015, esta certificação logo após a celebração do seu segundo aniversário.

 


Softinsa – Engenharia de Software Avançado, Lda., sociedade por quotas, com sede no Edifício “Office Oriente”, Rua do Mar da China, nº3, Parque das Nações, 1990-138 Lisboa, com um capital social de 58.000,00 Euros, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de identificação de pessoa coletiva 508207908