Serviços de desenvolvimento e manutenção aplicacional no Bankinter

"A nossa relação com a Softinsa/IBM tem permitido uma estratégia de diferenciação no mercado bancário Português. Entendemos que as capacidades da Softinsa e do Grupo IBM, alicerçadas em diversos centros e localizações, permitem ganhos de flexibilidade e eficiência que, em última análise, se traduzem na elevada satisfação dos clientes Bankinter"
Bruno Nogueira, Diretor de Tecnologia do Bankinter Portugal
Contrato para a prestação de serviços de desenvolvimento e manutenção aplicacional do Banco
Através desta colaboração, reforça-se a parceria estratégica iniciada anteriormente com a IBM Portugal, que se tem revelado muito positiva para o Bankinter no âmbito do seu investimento em inovação e tecnologia.
Este projeto aplicacional inclui o desenvolvimento de soluções novas e diferenciadoras à medida das necessidades do negócio e que são muito importantes para o crescimento do Bankinter no mercado português. Por outro lado, a Softinsa dará ainda suporte a todas as aplicações centrais e dos balcões, e aos seus portais de Home Banking, bem como a um conjunto de outros sistemas de workflows, crédito e gestão de risco, essenciais para o funcionamento contínuo do banco.
A equipa responsável pela gestão deste serviço está geograficamente distribuída pelas instalações do cliente e também remotamente a partir dos escritórios da Softinsa em Lisboa e dos seus centros de serviços Nearshore em Tomar e Viseu. Esta equipa é composta por especialistas com uma vasta experiência no desenho e implementação de soluções complexas na área das tecnologias de informação no setor da banca.
"É com muito orgulho que damos continuidade a esta parceria tecnológica com o Bankinter, uma marca premiada e reconhecida pela inovação dos seus produtos e serviços financeiros”, realça Sérgio Pereira, Diretor Geral da Softinsa. “O nosso modelo de serviços de outsourcing aplicacional, suportado por uma equipa de mais de 600 consultores com experiência em projetos de grande dimensão, reúne as condições necessárias para potenciar o crescimento do negócio do Bankinter em Portugal”.
"A nossa relação com a Softinsa/IBM tem permitido uma estratégia de diferenciação no mercado bancário Português. Entendemos que as capacidades da Softinsa e do Grupo IBM, alicerçadas em diversos centros e localizações, permitem ganhos de flexibilidade e eficiência que, em última análise, se traduzem na elevada satisfação dos clientes Bankinter", afirma Bruno Nogueira, Diretor de Tecnologia do Bankinter Portugal.