Centro de Inovação de Tomar da Softinsa celebra o seu 11º aniversário e inaugura espaço renovado
05.11.2024 – O Centro de Inovação de Tomar da Softinsa celebrou ontem, dia 4 de novembro, o seu 11º aniversário e inaugurou um renovado espaço de trabalho.
Os escritórios de Tomar oferecem agora zonas mais colaborativas e funcionais, desenhadas para melhorar a experiência e o bem-estar dos colaboradores da Softinsa.
Para festejar esta data, toda a equipa de Tomar e a direção da Softinsa reuniram-se no centro, contando com a presença do Presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, e dos Vice Presidentes do Instituto Politécnico de Tomar, Natércia Santos e Nuno Madeira, para um brinde conjunto.
Paralelamente aos 11 anos do Centro de Tomar, este mês comemoramos também o reconhecimento da Softinsa como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na Europa da Fortune™ em 2024, uma distinção da Great Place To Work® e a Fortune Europe, que reflete a contínua aposta num dos mais importantes valores da Softinsa, as pessoas.
Em 2013 a Softinsa foi pioneira ao lançar o primeiro centro nearshore em Portugal, apostando estrategicamente na descentralização dos seus serviços e na exportação de competências do interior do país para o todo o mundo.
Inaugurado pelo então Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, o Centro de Inovação de Tomar, surgiu como resultado de uma colaboração entre a Softinsa, a IBM Portugal, o Instituto Politécnico e a Câmara Municipal de Tomar.
A rápida expansão e o grande sucesso do Centro de Inovação de Tomar, levaram a Softinsa a apostar noutras cidades como Viseu, Fundão, Portalegre, Vila Real e mais recentemente Coimbra.
A partir do Centro de Inovação de Tomar são prestados serviços na área da transformação digital, SAP Consulting, Business Intelligence & Data Analytics, Mobile Solutions e AI a múltiplas empresas a nível regional, nacional e internacional. Ao longo dos últimos 11 anos, o portefólio de soluções desenvolvidas tem vindo a ser alargado, estando o Centro de Inovação de Tomar atualmente a suportar mais de 100 clientes.