Fortune Media e Great Place To Work nomeiam a Softinsa para ‘100 Melhores Empresas para Trabalhar na Europa’ em 2024
10 de outubro de 2024, Lisboa, Portugal — Great Place To Work® e a Fortune Europe reconheceram a Softinsa como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na Europa da Fortune™ em 2024.
Esta lista inclui 25 empresas multinacionais e 75 grandes empresas. Para serem elegíveis, as empresas devem ter 500 ou mais trabalhadores e estar representadas em, pelo menos, uma lista nacional de Melhores Locais de Trabalho na Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Países Baixos, Türkiye ou Reino Unido durante 2023 ou início de 2024. As empresas multinacionais devem igualmente figurar em, pelo menos, três listas nacionais na Europa.
A lista das 100 Melhores Empresas é o único reconhecimento que se concentra em como os funcionários se sentem em relação ao seu local de trabalho. O Great Place To Work avalia o feedback confidencial dos colaboradores, comparando com os dados de RH das empresas participantes. Apenas as empresas com respostas consistentemente altas nas 60 declarações que compõem a Pesquisa do Índice de Confiança™ são honradas com a colocação na lista.
Para selecionar empresas para esta lista, o Great Place To Work entrevistou mais de 1,3 milhões de trabalhdores em toda a região, representando as experiências de mais de 2 milhões de trabalhadores europeus. Dessas, 1 milhão de respostas vieram de empresas elegíveis para a lista, e esse ranking é baseado nesse feedback.
“Celebramos e agradecemos a todos os colaboradores por tornarem o nosso trabalho na Softinsa uma experiência verdadeiramente especial todos os dias”, destaca Henrique Mourisca, Diretor Geral da Softinsa. “Esta distinção reforça o nosso compromisso em continuar a fazer da Softinsa um local de trabalho de excelência.”
Ganhar um lugar na lista é um indicador de altos níveis de confiança em toda a organização, com mais trabalhadores a relatar uma experiência consistentemente positiva no trabalho.
Estas empresas superam drasticamente o local de trabalho típico na Europa, conforme medido por um estudo de mercado com 26.000 trabalhadores europeus realizado pelo Great Place To Work.
“Parabéns às 100 Melhores Empresas para Trabalhar na Europa”, diz Michael C. Bush, CEO do Great Place To Work. “Apesar dos desafios económicos que enfrentam, estas empresas encontraram formas de oferecer mais apoio às suas pessoas, desenvolvendo uma base de confiança que é crucial para o sucesso dos negócios nos próximos anos.”
“Temos o prazer de revelar a nossa lista inaugural das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na Europa, criada em parceria com o Great Place to Work, especialistas em avaliação da cultura corporativa com décadas de experiência”, diz Grethe Schepers, diretora de listas para a Europa da Fortune. “Essas empresas construíram ambientes onde as pessoas prosperam e se sentem incluídas, impulsionadas por um senso compartilhado de propósito – tudo apoiado por feedback honesto e detalhado dos funcionários. Parabéns a todas as empresas que alcançaram este grande reconhecimento.”
Sobre a Softinsa
A Softinsa, uma subsidiária da IBM, é especialista em serviços de consultoria, gestão e desenvolvimento de aplicações. Com 26 anos de história e experiência no mercado português, conta atualmente com uma equipa de mais de 700 profissionais, distribuídos por Lisboa, pelos Centros de Inovação de Tomar, Viseu, Fundão, Portalegre, Vila Real e mais recentemente Coimbra.
Sobre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar na Europa
O Great Place To Work selecionou a lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar na Europa™ da Fortune, reunindo e analisando mais de 1,3 milhão de respostas confidenciais a pesquisas, representando as experiências de mais de 2 milhões de funcionários na região. Dessas, 1 milhão de respostas vieram de empresas elegíveis para a lista, e esse ranking é baseado nesse feedback. As empresas devem ser reconhecidas em pelo menos uma lista nacional de Melhores Locais de Trabalho na Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Países Baixos, Türkiye ou Reino Unido durante 2023 ou início de 2024. Para serem elegíveis para a lista, as empresas devem ter 500+ colaboradores. As organizações multinacionais devem igualmente figurar em, pelo menos, três listas nacionais na Europa. A lista classifica as 25 melhores empresas multinacionais, seguidas pelas 75 melhores grandes empresas. As organizações são avaliadas em seus esforços para criar experiências de trabalho generosas, solidárias e de alto desempenho para cada colaborador da organização.
Sobre o Great Place To Work
Como autoridade global em cultura no local de trabalho, o Great Place To Work traz 30 anos de pesquisa e dados inovadores para ajudar cada lugar a se tornar um ótimo lugar para trabalhar para todos. Sua plataforma proprietária e o modelo For All™ ajudam as empresas a avaliar a experiência de cada colaborador, com locais de trabalho exemplares se tornando certificados Great Place To Work ou recebendo reconhecimento em uma cobiçada lista de Melhores Locais de Trabalho™.
Siga o Great Place To Work no LinkedIn, Twitter e Instagram ou visite greatplacetowork.com e inscreva-se na newsletter para saber mais.
Sobre a Fortune
A Fortune mantém um legado de redação premiada e relatórios confiáveis para executivos que querem melhorar os negócios. De propriedade independente, com uma perspetiva global e agilidade digital, a Fortune conta as histórias de uma nova geração de inovadores, construtores e tomadores de risco. Online e impressa, a Fortune mede o desempenho corporativo por meio de benchmarks rigorosos e responsabiliza as empresas. A Fortune cria comunidades ao reunir verdadeiros líderes de pensamento e iconoclastas – aqueles que moldam a indústria, o comércio e a sociedade – através de listas, eventos e conferências poderosas e prestigiadas, como a icónica Fortune 500, a CEO Initiative e a Most Powerful Women. Para mais informações, visite fortune.com