Política Ambiental
voltar

Política Ambiental

Compromisso para uma gestão mais sustentável

A Softinsa reconhece a importância de expressar o compromisso de praticar um desenvolvimento sustentável na gestão, mantendo assim uma boa organização e compromisso no que diz respeito aos aspetos ambientais, bem como a melhoria contínua do sistema de gestão ambiental, de forma a melhorar o seu desempenho na proteção do meio ambiente.

Assim, a Softinsa identifica a importância em minimizar o impacto ambiental nas operações de negócio com as pessoas que fazem parte da sua organização e nos vários centros existentes, cuidando assim do meio ambiente.

Neste sentido, e reconhecendo o papel crucial do meio ambiente, estabeleceu-se os seguintes princípios a cumprir:

  • Integrar e melhorar continuamente o sistema de gestão ambiental à estratégia de gestão;
  • Assegurar a sensibilização dos colaboradores para os impactos ambientais, bem como a disponibilização dos recursos necessários para minimizar os impactos e garantir que recebem a formação adequada.
  • Assegurar a utilização responsável da energia em todos os centros e incorporar medidas de eficiência hídrica e energética nos escritórios, bem como promover a utilização eficiente dos recursos em todas as áreas da atividade empresarial.
  • Gerir os resíduos, de forma a minimizar o seu impacto no ambiente, dando prioridade à minimização, reutilização, valorização, reciclagem e outros materiais recicláveis.
  • Proporcionar um local de trabalho seguro e saudável e garantir a preservação do meio ambiente trabalhando de forma ética, evitando desta forma a poluição e reduzindo o impacto negativo das atividades realizadas nos centros;
  • Garantir o cumprimento dos requisitos legais ambientais aplicáveis na organização e os requisitos voluntariamente assumidos pela mesma.
  • Implementar uma avaliação periódica dos aspetos ambientais derivados da atividade, para uma adequada manutenção e apresentar periodicamente relatórios de progresso
  • Estabelecer objetivos, metas e indicadores em linha com alguns dos objetivos ODS que nos possibilitem conhecer de uma forma quantificável o impacto ambiental nos produtos/serviços, a fim de minimizar o seu impacto.
  • Ser uma empresa responsável na comunidade, agir de forma rápida e responsável de forma a corrigir eventuais acidentes ou condições que ponham em perigo a saúde, a segurança ou o ambiente.

JUNTOS POR UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL