Os Bairros Comerciais Digitais visam promover a digitalização da economia através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio. É uma medida focada nos setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, sendo igualmente uma medida catalisadora do crescimento económico, visando a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio em linha e da integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento.
Como fazemos
Os Bairros Comerciais Digitais são projetos apoiados pelo PRR para o desenvolvimento do comércio local dotando-o das ferramentas que permitam ir de encontro aos novos comportamentos dos consumidores. Procura-se aumentar a competitividade e resiliência do comércio combinando soluções para o atratividade do espaço físico e o desenvolvimento de experiências de omnicanalidade.
A Softinsa, que obteve o Reconhecimento de Idoneidade que certifica as suas competências na realização de atividades de I&D em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para Empresas e Administração Pública junto da Agência Nacional de Inovação (ANI), é um parceiro de eleição para qualquer projeto no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais.
Estamos já a colaborar com os nossos clientes em projetos de I&D de processos e produtos em diversos domínios, incluindo a Internet das Coisas (IoT), Cloud, analítica avançada e o desenvolvimento de redes de comunicação, para responder a desafios de difícil resolução, relevantes para as empresas e administração pública.
Desenvolvemos uma plataforma integrada para as Cidades Sustentáveis com o objetivo de alcançar uma maior qualidade e eficiência na gestão urbana e suportar os cidadãos, dando-lhes acesso a informação relevante para a sua interação com a cidade e os seus serviços, com recurso a ferramentas da Internet of Things (IoT) e através da incorporação de sensores e tecnologias de Big Data.
Revisão do Cronograma e entregáveis do Projeto
Ajuda na definição do perfis e desenvolvimento de competências
Elaboração do plano de comunicação e gestão da mudança dos beneficiários (comerciantes e clientes)
Garantir a monitorização da execução das atividades contratadas no projeto
Uma oferta integrada
• Despesas com o desenvolvimento funcional e gráfico de um website, ou outras soluções tecnológicas, tais como o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, para o Bairro;
• Despesas com a manutenção tecnológica de website ou plataforma eletrónica;
• Despesas com a disponibilização de informação sobre a oferta do Bairro no website;
• Despesas com a subscrição de plataformas store-builders ou gateways de pagamentos;
• Valorização de marketplaces locais já existentes ainda que não circunscritos à área geográfica a que a candidatura se refere.