Serviços
voltar

Cloud & Managed Services

Flexibilidade, agilidade e acesso a valor estratégico para o seu negócio

O Grupo IBM é líder continuado de Soluções de Managed Services em Portugal, contando com uma larga experiência na gestão de infraestruturas de Tecnologias de Informação (TI). A Softinsa, uma empresa do grupo IBM, tem hoje na sua carteira, contratos de TI de Clientes em Portugal de renome nacional e internacional, que nos confiam a transformação e gestão operacional das suas infraestruturas de suporte ao negócio.

Como fazemos

Foco no Valor acrescentado

O conhecimento adquirido no mercado nacional e internacional, assim como o foco no valor acrescentado ao negócio dos Clientes, permite à Softinsa obter uma elevada satisfação sobre os seus serviços. O resultado desta relação de confiança tem-nos permitido estender o suporte de TI a diferentes áreas tecnológicas e apoiar a expansão internacional de alguns dos nossos Clientes.

Metodologias inovadoras e processos ágeis

Os nossos serviços de TI seguem processos internos mensuráveis, alvo de melhoria contínua, tendo sido comprovados com sucesso nos serviços prestados aos nossos Clientes.

Níveis de Serviços adaptados às necessidades dos Clientes

Prestamos um suporte tecnológico de referência, nas diferentes áreas de mercado, tendo por base a flexibilidade necessária de adaptação à utilização dos processos dos Clientes e Níveis de Serviço específicos.

A inovação como um fator diferenciador

A inovação é um elemento fundamental na construção de uma relação de confiança e parceria que seja conducente ao aumento de valor, satisfação e crescimento de Negócio. A inovação é uma área na qual a Softinsa tem desenvolvido um trabalho muito particular, em termos de diferenciação dos seus serviços de forma a superar as expectativas dos seus Clientes.

Benefícios

Uma oferta integrada

Os nossos serviços

01

Cloud & Managed Services

As soluções da Softinsa endereçam todas as componentes de serviço:

  • Levantamento dos ambientes e análise da afinidade com serviços em Cloud (Cloud Pública – Microsoft Azure, IBM Cloud, AWS, GCP; Cloud Privada), desenho e implementação de projectos de migração;
  • Monitorização proactiva e alarmística integrada com automação, recorrendo a capacidades cognitivas para melhoria contínua;
  • Orquestração de ambientes Híbridos e/ou Multi-Cloud;
  • Administração de ambientes baseada em Infrastructure as Code;
  • Gestão do ciclo de vida de aplicações segundo metodologia DevOps, com Continuous Integration/Continuous Delivery (CI/CD);
  • Gestão de clusters Kubernetes, plataformas OpenShift;
  • Serviços de Recuperação de Desastres, Continuidade de Negócio.

A Softinsa pode ainda assegurar a gestão comercial com os fornecedores de serviços Cloud, nomeadamente a gestão do aprovisionamento, plano de consumos com relatórios periódicos.