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Digital Workplace Services

Um ambiente seguro, colaborativo e altamente produtivo

A nossa área de Digital Workplace Services foca-se nos processos essenciais que permitem a operação contínua das tarefas diárias do utilizador, fazendo uma gestão eficaz das incidências e dando resposta aos pedidos independentemente da plataforma utilizada.

Como fazemos

Seguimos as melhores práticas para a Gestão de processos de TI

A nossa oferta, assente nas normas ITIL, segue as melhores práticas para a Gestão de processos de TI e permite adotar um Programa de Melhoria Contínua de Serviços, que para a Softinsa corresponde a um dos processos mais relevantes durante a prestação de serviços continuados.

Melhoria nos processos de suporte e redução dos tempos de resposta/resolução

Análise de tendências, desenvolvimento e execução de planos preventivos e corretivos

Apoio nos processos de avaliação e evolução do Ambiente e Postos de Trabalho

Serviços de virtualização do ambiente de trabalho, fornecimento e renovação de postos de trabalho e equipamentos

Possibilidade de incluir ferramentas de automação, associadas aos sistemas e ao fluxo de suporte aos utilizadores finais

Ferramentas de Proactive Endpoint Management e reset/desbloqueio automático de utilizadores

Benefícios

Uma oferta integrada

Os nossos serviços

01

Service Desk (1ª Linha)

  • Ponto Único de Contacto (PUC) para suporte (omni channel) disponível em multiplataformas
  • Gestão e monitorização centralizada de incidentes e pedidos, desde a sua comunicação, registo, análise e encaminhamento até à resolução
  • Apoio à utilização das infraestruturas TI, incluindo o diagnóstico e resolução de incidentes no 1º nível de suporte, suporte funcional e aplicacional
  • Registo, encaminhamento e acompanhamento de pedidos endereçados ao 2º nível de suporte e às equipas de suporte presencial
02

Suporte Remoto e Local (2ª e 3ª Linha)

  • Apoio e complemento da equipa de suporte do 1º Nível
  • Suporte remoto a desktops, laptops, POs, dispositvos móveis e outros equipamentos para resolução de incidentes e instalação de software nos postos de trabalho
  • Intervenção local nos postos de trabalho (desktops, laptops, POs, dispositivos móveis, impressoras e outros periféricos) para resolução de incidentes e execução de pedidos
  • Gestão e atualização de inventário de equipamentos
03

Gestão de Plataformas

  • Criação, manutenção e certificação de imagens dos equipamentos
  • Gestão integrada de dispositivos móveis (Mobile Device Management)
  • Criação de pacotes de software
  • Distribuição e publicação centralizada de software e aplicações
  • Aplicação de atualizações de segurança em sistemas operativos
  • Gestão de políticas de segurança nos dispositivos geridos
  • Manutenção e gestão de software antivírus e assinaturas
04

Soluções de Virtualização do Posto de Trabalho e Aplicações

  • Apoio nos processos de avaliação e evolução do Ambiente e Postos de Trabalho (serviços de virtualização do ambiente de trabalho, fornecimento e renovação de postos de trabalho e equipamentos)
  • Diminuição da complexidade de gestão
  • Aumento de Produtividade dos utilizadores
  • Aumento de Segurança no acesso ao ambiente empresarial
05

Soluções Cognitivas e Automação de Suporte a Utilizadores

  • Ferramentas de automação, associadas aos sistemas e ao fluxo de suporte aos utilizadores finais (ferramentas de Proactive Endpoint Management e reset/desbloqueio automático de utilizadores)
  • Ferramentas analíticas e cognitivas de suporte ao negócio e ao fluxo de IT Management
  • Evolução dos canais de contacto com o utilizador final para componentes de self-service, Cognitive IVRs e Chatbots
  • Melhoria da qualidade de serviço e da experiência dos utilizadores no processo de suporte