Serviços
voltar

Soluções de negócio que ajudam a responder aos desafios do COVID-19

Numa crise global, as soluções certas podem ajudá-lo a lidar com a incerteza, a adaptar-se às mudanças e a tornar-se mais resiliente

Devido aos desafios que a situação atual coloca às organizações, a Softinsa está a ajudar os Clientes e colocamos à sua disposição a nossa experiência e capacidade para implementar soluções de trabalho remoto, mediante acesso a postos de trabalho ou aplicações virtuais, sem causar qualquer disrupção ao negócio.

Como fazemos

Soluções para teletrabalho com ambientes de trabalho e aplicações virtuais

O trabalho remoto é atualmente um imperativo para todos nós e a maneira como trabalhamos mudou para sempre. Encontre as soluções que podem ajudá-lo a adaptar-se a esta nova realidade e a contar com uma força de trabalho flexível e resiliente com colaboradores produtivos e motivados.

Solução de desktop ou aplicação virtual em IBM Cloud

Alavancando a flexibilidade do ambiente Cloud, a Softinsa pode providenciar de forma rápida uma solução de desktops ou aplicações virtuais em Cloud IBM ou num ambiente híbrido.

Solução de desktop ou aplicação virtual On Premise

Para organizações que requerem uma infraestrutura nos seus Data Centers, a Softinsa pode providenciar uma solução de baixa complexidade de desktops virtuais ou aplicações virtuais no Data Center do cliente.

Solução de acesso remoto aos PC's físicos dos colaboradores

Para uma resposta rápida e como uma solução de emergência, a Softinsa pode ativar soluções de acesso remoto aos PC's físicos dos colaboradores a partir de casa.

Como resposta à situação causada pelo COVID-19, implementámos em poucos dias soluções de acesso remoto aos PC's físicos em várias empresas de referência em Portugal, nos setores da distribuição, construção e comunicação, permitindo que aproximadamente 2000 colaboradores reunissem as condições necessárias para trabalhar a partir de casa. As equipas da Softinsa contribuíram prontamente com o seu know-how no setup das máquinas, software de acesso remoto e, posteriormente, com o suporte de helpdesk para uma nova realidade baseada num pico inesperado e repentino de utilizadores em regime de teletrabalho. Conseguimos desta forma que os nossos clientes não sofressem qualquer impacto em termos de produtividade das suas forças de trabalho, garantindo um total acesso aos processos e aplicações empresariais. Contacte-nos para mais informações.

Benefícios

Uma oferta integrada

Os nossos serviços

01

Digital Workplace Services

A nossa área de Digital Workplace Services foca-se nos processos essenciais que permitem a operação contínua das tarefas diárias do utilizador, fazendo uma gestão eficaz das incidências e dando resposta aos pedidos independentemente da plataforma utilizada. Conheça esta oferta em Digital Workplace Services

02

Cloud & Managed Services

O Grupo IBM é líder continuado de Soluções de Managed Services em Portugal, contando com uma larga experiência na gestão de infraestruturas de Tecnologias de Informação (TI). A Softinsa, uma subsidiária da IBM, tem hoje na sua carteira, contratos de TI de Clientes em Portugal de renome nacional e internacional, que nos confiam a transformação e gestão operacional das suas infraestruturas de suporte ao negócio. Saiba mais em Cloud & Managed Services