Destaques
voltar
Casos de Estudo 24 março 2021

Softinsa desenvolve simulador de Crédito Habitação para o Bankinter

“Estamos muito satisfeitos com o novo simulador único de Crédito Habitação. É um passo muito importante na nossa estratégia de proximidade digital, numa área de grande relevância para o negócio do Bankinter em Portugal”.

Bruno Nogueira, Diretor de Tecnologia do Bankinter Portugal

A Softinsa, subsidiária da IBM, está a desenvolver o novo simulador integrado de Crédito Habitação para o Bankinter Portugal, um projeto estratégico inserido no roadmap de transformação e proximidade digital delineado pelo Banco.

Esta aposta reforça a confiança na já existente equipa Softinsa dedicada ao desenvolvimento de novas soluções e ao suporte a todas as aplicações centrais e das agências, e aos seus portais de Home Banking, bem como a um conjunto de outros sistemas de workflows, crédito e gestão de risco, fundamentais para o funcionamento contínuo do banco.

O Crédito Habitação é atualmente uma das áreas de negócio mais importantes para o Bankinter Portugal. A procura crescente por estes serviços trouxe naturalmente necessidades adicionais de novas funcionalidades nas aplicações disponíveis para Colaboradores e Clientes.

Um dos objetivos deste projeto foi centralizar e otimizar o atual processo de simulação de Crédito à Habitação, criando uma solução única, integrada, mais eficiente, intuitiva e que permita a realização de simulações a partir de qualquer dispositivo.

O novo simulador integra dois front-ends distintos, um para acesso dos clientes particulares, que já se encontra disponível no website do Bankinter, e outro destinado às agências do banco, todo ele passível de ser parametrizado, de uma forma simples e user friendly. Esta solução inclui ainda um módulo de pré-análise, que é único no mercado nacional.

Os profissionais da Softinsa envolvidos neste projeto incluem os melhores talentos das equipas de consultoria estratégica dos Centros de Inovação de Tomar e Viseu, que têm colaborado em projetos muito relevantes de transformação digital e em especial no setor bancário.

É com orgulho que reforçamos esta parceria tecnológica com o Bankinter Portugal, com a inclusão de mais um importante projeto ao portfólio de serviços aplicacionais que temos vindo a desenvolver. Acreditamos que o novo simulador de Crédito Habitação vai proporcionar melhorias que aportam mais valor não só a nível do serviço para os clientes, mas também na experiência para todo o universo de utilizadores” do Banco, considera Sérgio Pereira, Diretor Geral da Softinsa.

Estamos muito satisfeitos com o novo simulador único de Crédito Habitação. É um passo muito importante na nossa estratégia de proximidade digital, numa área de grande relevância para o negócio do Bankinter em Portugal” realça Bruno Nogueira, Diretor de Tecnologia do Bankinter Portugal. Acrescentando que “a relação de confiança estabelecida e boa coordenação entre as equipas do Bankinter e da Softinsa tem sido um fator determinante para o sucesso deste projeto”.

 

Conheça os nossos Serviços de Desenvolvimento e Manutenção Aplicacional. Entre em contacto com a nossa equipa de consultores aqui.