Softinsa disponibiliza academias gratuitas em TI a mais de 200 formandos
06 de junho de 2022 – A Softinsa acabou de lançar mais uma edição “Softinsa Academies”, um programa de formação gratuita que permite aos jovens aprender e pôr em prática tecnologias, ferramentas e metodologias inovadoras que atualmente apresentam uma grande procura no mercado de trabalho.
A próxima academia, a iniciar-se em julho, será dedicada à área de Cloud e em regime remoto. Esta será já a sétima academia que a Softinsa promove em 2022, sendo que a previsão é de reunir neste programa mais de 200 formandos ao longo do ano.
Desde o lançamento do programa já foram realizadas academias em áreas como SAP FI (Financial Accounting), CO (Controlling), e ABAP (Advanced Business Application Programming), assim como em Oracle ODI, PowerBI, Outsytems, COBOL e .NET, em que cerca de 90% dos participantes foram selecionados para a fase seguinte de contratação.
No final destas formações, de aproximadamente seis semanas, os talentos selecionados iniciam um desafio profissional na Softinsa, podendo vir a integrar as nossas equipas de profissionais em Lisboa, Tomar, Viseu, Fundão, Portalegre e muito em breve do futuro Centro especializado, cuja abertura está a ser projetada já para 2022.
Raquel Jerónimo, Head of People & Organization da Softinsa, considera que o programa Softinsa Academy tem sido fundamental para identificar os futuros talentos e suportar a estratégia de crescimento da companhia. A responsável refere que “a elevada percentagem de aproveitamento que os nossos formandos têm vindo a demonstrar nas academias traduz-se por si só numa aposta de sucesso e a nossa perspetiva será continuar a lançar novas edições e a contemplar cada vez mais áreas e tecnologias. Estamos empenhados em proporcionar uma base sólida de conhecimento técnico e de soft skills aos novos colaboradores de forma a facilitar a integração nas equipas de projeto e a acelerar a sua própria evolução profissional.”
Neste momento a Cloud Academy ainda tem vagas disponíveis para candidatos com formação académica em Engenharias ou com um curso Técnico-profissional nas áreas de Informática e que pretendam apostar numa carreira de futuro em Cloud Computing.