Destaques
voltar
Notícias 08 maio 2020

Softinsa reforça Data Center Services a partir de Tomar

A Softinsa, potenciando a parceria estabelecida com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), reforçou a área de Data Center Services a partir de Tomar, com recurso ao Centro de Dados do IPT.

A partir do Centro de Dados de Tomar, contíguo ao Centro de Inovação da Softinsa e gerido pelos seus profissionais, a Softinsa estendeu a sua oferta de serviços escaláveis e resilientes para sustentar o crescimento das empresas, reduzir o risco e efetuar uma transição adequada para uma infraestrutura otimizada para cloud.

João Freitas Coroado, Presidente do Instituto Politécnico de Tomar, refere que “o Centro de Dados do IPT foi desenhado e construído de acordo com os mais elevados requisitos tecnológicos e seguindo os altos padrões em termos de cibersegurança. Temos em Tomar uma infraestrutura que se pode comparar aos melhores exemplos no mundo na área de cloud, mobile e analytics”

“Através da parceria com a Softinsa, que faz a gestão do Centro de Dados, é possível as empresas e outras entidades migrarem os seus sistemas, com a máxima confiança, para uma infraestrutura resiliente”.

Esta nova aposta permite à Softinsa combinar as tecnologias de data center e cloud, para suportar com mais facilidade e máxima segurança as aplicações e sistemas dos clientes, com os serviços de gestão operacional prestados pelos técnicos de monitorização e administração de Tomar e também com recurso às equipas de suporte de Lisboa, Viseu e do Fundão. Dentro destes serviços englobam-se o housing, o hosting e a gestão centralizada de plataformas de cloud privada e híbrida.

O Centro de Dados de Tomar é certificado e cumpre todas as normas de segurança para que os dados dos seus clientes estejam totalmente protegidos, englobando um controlo de acessos rigoroso, monitorização contínua 24×7 e serviços Hands & Eyes altamente qualificados.

“A Softinsa passa assim a disponibilizar uma oferta modelar e integrada, preparada para responder à evolução e aos requisitos da computação em cloud e de forma a garantir o alto desempenho com escalabilidade e flexibilidade dos aplicativos, qualquer que seja o setor de atividade e nível de complexidade do negócio dos nossos clientes”, destaca Sérgio Pereira, Diretor Geral da Softinsa.