Grande Consumo Caso de Estudo

Serviços de Outsourcing Aplicacional na Central de Cervejas

central_cervejas

"As competências técnicas do grupo IBM combinadas com o longo historial de projetos similares implementados com sucesso, alinhadas aos requisitos de inovação da SCC, foram decisivas"

Stijn de Bekker, IT Manager da SCC

O objetivo é promover maior competitividade com ganhos de eficiência e qualidade de serviço

Acordo estratégico com a SCC - Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, parte do Grupo Heineken desde 2008, na área de desenvolvimento e manutenção de aplicações.

O contrato de três anos também prevê a introdução de um conjunto de serviços de gestão que, numa segunda fase, possibilitará o aumento da inovação e acelerará a transformação digital da SCC.

Em conjunto, as duas empresas pretendem continuar a transformar o modelo de gestão de infraestrutura e serviços de TI da SCC e promover melhorias significativas, evitando falhas inesperadas, garantindo uma prestação de serviços mais eficiente e reduzindo custos.

Novo alcance à inovação nos modelos de negócios da SCC

Tirando partido do conhecimento e da experiência da IBM Services neste setor e ainda das competências e melhores práticas reconhecidas nacional e internacionalmente, este acordo visa também dar um novo alcance à inovação nos modelos de negócios da SCC, através de serviços de automação e de mobile, e permitir ter uma visão geral, por exemplo, de toda a cadeia de distribuição para melhorar a eficiência das operações.

Segundo Stijn de Bekker, IT Manager da SCC, "Os objetivos do acordo passam por agilizar as metodologias de trabalho, com maior foco nos resultados do negócio e em procurar responder prontamente aos novos desafios do mercado, e ainda otimizar as operações, a produtividade e a continuidade dos negócios."

"As competências técnicas do grupo IBM combinadas com o longo historial de projetos similares implementados com sucesso, alinhadas aos requisitos de inovação da SCC, foram decisivas", referiu ainda.

Este projeto de Outsourcing Aplicacional englobará áreas como a manutenção corretiva e preventiva, serviços evolutivos e suporte operacional aos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), CRM (Customer Relationship Management), Data Analytics e todo um universo de aplicações WebEnabled desenvolvidas sobre a plataforma .NET, entre outras ferramentas de inovação e de automação.

Vasta experiência em projetos complexos de transição

“A IBM e a Softinsa têm uma vasta experiência em projetos complexos de transição e gestão de aplicações em grandes empresas e estamos muito satisfeitos por podermos contribuir com o nosso know-how único para este projeto altamente diferenciado. O nosso compromisso é apoiar a estratégia de crescimento de negócios da SCC e responder de forma mais rápida e competitiva às exigências do mercado”, sublinhou Sérgio Pereira, Diretor Geral da Softinsa.

As equipas vão colaborar a partir da Cervejeira da SCC em Vialonga e também remotamente a partir dos escritórios da Softinsa em Lisboa e dos Centros de Inovação Tecnológica de Tomar e Viseu.