Lusitania reforça aposta em Digital Workplace Services da Softinsa
“Um dos fatores-chave desta parceria duradoura prende-se com uma preocupação contínua da equipa em alcançar um serviço de excelência que responde em pleno às necessidades da Lusitania”.
Sérgio Martinho, CIO da Lusitania
A Lusitania, Companhia de Seguros celebrou com a Softinsa a renovação do contrato de Digital Workplace Services, por um período de 4 anos. Esta assinatura, que dá continuidade aos serviços prestados pela Softinsa ao longo dos últimos anos, contempla uma unidade centralizada de atendimento e o suporte local de gestão dos postos de trabalho e periféricos dos utilizadores da Lusitania.
A Lusitania, ao longo dos últimos 35 anos, tem-se afirmado como uma empresa jovem, dinâmica e empenhada em oferecer mais valor aos seus clientes tendo, nesta fase de pandemia, reforçado o investimento em tecnologia de forma a aprimorar os seus serviços na área de End User Support.
A aposta em Digital Workplace Services agrega um conjunto de benefícios associados ao aumento progressivo da produtividade e à melhoria contínua de processos e da qualidade, através de KPIs (Key Performance Indicators), implementação de uma ferramenta ITSM para suportar o serviço, bem como a respetiva componente de CMDB (Configuration Management Database) associada, reporting periódico, cumprimento rigoroso das regras de compliance e a capitalização do conhecimento e da experiência com recurso a bases de dados de conhecimento.
O Service Desk engloba o apoio aos utilizadores ao nível da primeira linha, através da gestão de incidentes e pedidos ao nível dos serviços de TI, desde a sua comunicação por meio telefónico ou através do canal web, registo, análise, encaminhamento e resolução, constituindo o Ponto Único de Contacto para a comunicação e gestão, de todo o ciclo de vida dessas ocorrências. O contrato inclui ainda o Suporte Local e serviços de Install Move Add Change (IMAC) de software, assim como Serviços de Manutenção de Hardware.
Sérgio Martinho, CIO da Lusitania, destaca que “a total disponibilidade e empenho dos profissionais da Softinsa, demonstrada ao longo dos anos, foi um fator determinante para a renovação do contrato. Um dos fatores-chave desta parceria duradoura prende-se com uma preocupação contínua da equipa em alcançar um serviço de excelência que responde em pleno às necessidades da Lusitania”.
“A nossa oferta de Digital Workplace Services tem já provas dadas no mercado da sua elevada qualidade e das inúmeras mais valias para a operação continua dos nossos clientes. Para além do vasto portfólio de empresas nos mais diversos setores de atividade que já contam com esta solução para a gestão diária dos postos de trabalho dos utilizadores, verificamos que tal como a Lusitania conseguimos estabelecer uma relação de confiança que nos permite melhorar continuamente este serviço e atingir nível de resposta de excelência”, salienta Sérgio Pereira, Diretor Geral da Softinsa.
Conheça melhor os Digital Workplace Services da Softinsa. Entre em contacto com a nossa equipa de consultores aqui.