Destaques
voltar
Notícias 21 abril 2023

Nuno Filipe Oliveira é o novo Coordenador do Centro de Inovação de Portalegre

“Tenho como ambição poder criar mais postos de trabalho e proporcionar todas as condições para quem queira desenvolver a sua atividade profissional no interior do país, numa cidade com um potencial enorme e uma qualidade de vida ímpar.”

Nuno Filipe Oliveira foi nomeado Coordenador do Centro de Inovação de Portalegre, passando a ser responsável pelo desenvolvimento do negócio e estratégia de crescimento deste polo tecnológico da Softinsa na região do Alentejo.

Licenciado em Contabilidade e Auditoria e Mestre em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas em Médias Empresas pelo Instituto Politécnico de Portalegre, desempenhou funções de responsável da área de inventários numa multinacional do ramo alimentar durante 12 anos e funções de gerente de pós-venda no setor automóvel durante 5 anos, antes de integrar a Softinsa em 2022. Assumiu desde essa altura o papel de Project Manager em alguns projetos do ramo agroalimentar, petrolífera e banca.

“Foi com um enorme orgulho e com um elevado sentido de responsabilidade que aceitei o convite por parte da direção da Softinsa para assumir o papel de responsável do Centro de Inovação de Portalegre.

Poder desenvolver e fazer crescer o centro de Portalegre são, sem dúvida, os principais objetivos deste novo desafio, fortalecendo as parcerias já existentes com o Instituto Politécnico de Portalegre e a Câmara Municipal de Portalegre.

Potenciar sinergias e reforçar o posicionamento da Softinsa na região são também metas que tenho para o Centro de Portalegre. Estando este localizado na BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre e integrado no Campus do Politécnico de Portalegre, estreitar a ligação e a proximidade com os novos talentos é uma prioridade constante no crescimento do nosso centro.

Tenho como ambição poder criar mais postos de trabalho e proporcionar todas as condições para quem queira desenvolver a sua atividade profissional no interior do país, numa cidade com um potencial enorme e uma qualidade de vida ímpar”, destaca o novo coordenador.