Softinsa vai contratar 300 profissionais de TI até ao final de 2022
Para fazer face a este crescimento a subsidiária da IBM procura uma cidade portuguesa para instalar o seu novo Centro de Inovação
Lisboa, 22 de março de 2022 – A Softinsa, uma subsidiária da IBM, tem como objetivo contratar 300 profissionais até ao final de 2022. O reforço da sua aposta em exclusivo a serviços de Consultoria trouxe novas oportunidades de contratação orientadas para as áreas de SAP, Cognitive Cities & IoT, Mobile, Business Intelligence & Analytics, entre outras soluções de Customer, Industry, Finance and Supply Chain Transformation.
A estratégia de crescimento da Softinsa passa pela abertura de um novo Centro de Inovação ainda no decorrer do presente ano de forma a criar sinergias com mais instituições de ensino superior e a ampliar a rede de recrutamento de novos talentos em outras localidades do nosso país.
Neste momento existem já mais de 100 vagas de emprego qualificado, estágios profissionais e academias de formação gratuita anunciadas na página de carreiras da Softinsa, sendo que nos próximos meses serão lançadas oportunidades para constituir a equipa do futuro centro.
É valorizada a formação académica, licenciatura ou mestrado, nos cursos de Engenharia Informática, Eletrotécnica e Industrial, Sistemas de Informação e Gestão, bem como em Economia e Contabilidade.
Raquel Jerónimo, Head of People & Organization da Softinsa, destaca que “temos lançado vários programas de estágio e academias de formação especializadas de forma a captar e a formar talentos com as competências-chave e as qualificações necessárias para dar resposta aos crescentes pedidos dos nossos clientes nacionais e internacionais.”
Henrique Mourisca, General Manager da Softinsa, realça que “o apoio dos nossos parceiros tem sido basilar para que se tenham conseguido cumprir todos os nossos objetivos de crescimento da companhia e a aposta na abertura de um novo Centro de Inovação é o resultado desta sinergia de sucesso, entre o meio empresarial, as instituições de ensino, as entidades locais e o grupo IBM.”
Sobre a Softinsa:
A Softinsa, uma subsidiária da IBM, é especialista em serviços de consultoria, gestão e desenvolvimento de aplicações. Com 23 anos de história e experiência no mercado português, conta atualmente com uma equipa de mais de 700 profissionais, distribuídos por Lisboa, pelos Centros de Inovação de Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre.